Acesso ao Cemitério - COVID-19

2020-04-29

Nos próximos dias 3 e 4 de maio o Cemitério da Freguesia de Arcos irá estar aberto ao público, das 9h00 às 18h00 ininterruptamente, com algumas restrições devido à atual situação de pandemia.

Tal como tem acontecido, durante o estado de emergência, para a realização de funerais, apenas será permitida a permanência simultânea de um máximo de 10 pessoas no interior do equipamento. Para evitar a aglomeração de pessoas no exterior, recomenda-se que cada pessoa não permaneça mais do que vinte minutos no interior do cemitério e que quem ali se desloque o procure fazer de forma desfasada, em horários em que verifique uma menor afluência de outras pessoas.

Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar o acesso ao Cemitério da Freguesia por ocasião do Dia da Mãe, uma vez que este equipamento está encerrado ao público desde o início do estado de emergência, abrindo apenas para a realização de funerais.

O Cemitério voltará a encerrar ao público, nos mesmos termos em que tem vindo a acontecer nos últimos tempos, como medida de contenção da COVID-19, e a sua reabertura definitiva dependerá da avaliação da evolução da situação epidemiológica da pandemia e das orientações das autoridades de saúde que vierem a ser adotadas.

Gratos pela compreensão.

A Presidente da Junta